(86) 3131-1234
*

CURSOS E EVENTOS

Especialização em Psicologia Hospitalar

Os profissionais interessados em ingressar no curso deverão dirigir-se ao setor de recursos humanos da Med Imagem até o dia 23 de novembro para efetuar a inscrição. As aulas começam dia 25 de novembro.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 10 de novembro de 2016

Aliar os ensinamentos teóricos à prática cotidiana da psicologia hospitalar é a principal proposta do mais novo curso de pós-graduação oferecido pela Universidade Corporativa Med Imagem ? UCM. A Especialização em Psicologia Hospitalar terá início no dia 24 de abril e tem vagas limitadas.

O curso é voltado para profissionais graduados em Psicologia ou estudantes de graduação que estejam a partir do 8º período do curso. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

A duração da pós-graduação é de 20 meses, que serão divididos em aulas teóricas e práticas. A parte prática da especialização, conduzida pela equipe de preceptoria, acontecerá nos hospitais Prontomed Adulto e Infantil, Hospital São Pedro e Hospital Santa Maria. A carga horária total do curso é de 640 horas/aula.

O investimento necessário para participar do curso é de R$ 45,00, referente à taxa de matrícula; e o pagamento da mensalidade de R$ 450,00.

De acordo com a coordenadora do curso e psicóloga Suzane Leal, os alunos da especialização terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano da psicologia hospitalar, bem como aprofundar conhecimentos. ?Esse curso vai proporcionar um aprofundamento em assuntos muito importantes, e que não é possível ter durante a graduação. Isso os tornará preparados para atender à demanda crescente por esse tipo de profissional aqui no Estado?, analisa.

O curso de Especialização em Psicologia hospitalar da UCM é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com certificação emitida pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI. Para mais informações, ligue (86) 3223-7997 / 9471-9712, ou envie e-mail para:ucm@medimagem.com.br.


O objetivo do curso de Especialização em Psicologia Hospitalar é formar profissionais de psicologia com capacidade para:

Propiciar conhecimentos teóricos e práticos sobre o vasto campo de atuação do psicólogo hospitalar assim como dos demais profissionais que atuam na área da Saúde, enfocando seu papel na tarefa de mediador e agente facilitador na relação médico-paciente-família.

Compreender o doente e sua doença, nas diferentes situações a que é submetido durante o diagnóstico e eventual tratamento clínico, compreendendo o ser humano de forma integral.

Refletir acerca dos processos individuais do profissional, na sua interação com a equipe e com a instituição.

Identificar o estado atual do paciente frente à doença, à hospitalização e à vida.

Fornecer recursos para a efetivação de atitudes e postura adequadas, tanto no que diz respeito ao atendimento psicológico do paciente, bem como de suporte psicológico à família e à equipe.

Discutir os conceitos de saúde, doença e morte, vinculados a uma história de vida, através de uma visão globalizante de homem como um ser biopsicossocial.

Assegurar uma prática dentro dos princípios da ética pautada pelas diretrizes e normas referentes ao profissional psicólogo.

Desenvolver habilidades em pesquisa, avaliação e modalidade de intervenção no hospital e nas instituições de saúde

Mais info: UCMOnline

F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*