MedZap
(86) 3131-1234
***

CURSOS E EVENTOS

Cursos na área de Informática - tecnologia

Criação de website, Arduino - prototipagem eletrônica de hardware livre, Desenvolvedor de jogos eletrônicos e Hardware - montagem, instalação e configuração.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 17 de outubro de 2017

Criação de website

Perfil de Conclusão
Ao final do curso, os participantes estarão aptos a criar, editar e publicar sites para web.

Requisitos de Acesso
Idade mínima: 14 anos Escolaridade mínima: Ensino Médio Incompleto ? 9º ano Exigência complementar: Conhecimento básico em informática

Programa
Aperfeiçoamento Programa Comercial

Material do Aluno
livro: Java Script com jQuery. Casa do Código. São Paulo

Conteúdo Programático
Indicadores: 1. Realiza levantamento de requisitos necessários para construção de um site web; 2. Instala ambiente de desenvolvimento web, de acordo com as necessidades prevista no projeto de desenvolvimento; 3. Cria estrutura de código utilizando HTML, CSS e biblioteca jQuery; 4. Publica sites web, utilizando todas as ferramentas necessárias para a ação. Conhecimentos: ? Princípios de metodologias de desenvolvimento de software. Etapas de desenvolvimento de projeto e prototipação ? Linguagem de Marcação HTML5. Tags de estruturação, numeração, tabelas, formulários, áudio, vídeo, canvas, geolocalização, acessibilidade. ? Linguagem de estilos CSS3. Seletores e pseudoelementos, agrupamentos de estilos, herança, formatação de textos, listas, imagens, sombreamento e tabelas. ? Desenvolvimento em camadas. ? Linguagem JavaScript ? Biblioteca jQuery ? Uso de biblioteca HTML, CSS e Javascript de estruturação responsiva. Habilidades: ? Codificar a estrutura visual de uma interface web; ? Navegar na internet; ? Comunicar-se de forma oral e escrita com clareza e assertividade; ? Organizar o local de trabalho; ? Demonstrar habilidade motora para execução de procedimentos técnicos com exatidão e precisão; ? Trabalhar em equipe Atitudes e Valores: ? Ética nas relações interpessoais; ? Cortesia no tratamento interpessoal; ? Zelo na apresentação pessoal e postura profissional; ? Sigilo no tratamento das informações dos colaboradores, da empresa e dos fornecedores; ? Colaboração com colegas e equipes de trabalho; ? Proatividade no encaminhamento das informações necessárias ao andamento dos processos; ? Responsabilidade no cumprimento de prazos.

Carga Horária
60h

Próximas turmas
22/11/2017 Seg a Sex 18:30 às 21:30 R$ 450,00
04/11/2017 - 03/03/2018 Sab 08:00 às 12:00 R$ 450,00

 

Arduino - prototipagem eletrônica de hardware livre


Carga Horária
40 horas.

Objetivo
Propiciar condições para o desenvolvimento de competências necessárias para a manipulação e elaboração de prototipagem de projetos de eletrônica controlando leds, motores, eletrodomésticos entre outros dispositivos.

Requisitos de Acesso
16 anos incompleto; Ensino médio incompleto; Conhecimento ou curso de informática básica;

Perfil de Conclusão
Ao concluir o curso de Arduino ¿ Prototipagem eletrônica de hardware livre, o participante estará apto a criar e implementar protótipos de eletrônica utilizando a plataforma livre Arduino para a manipulação de leds, motores, sensores e eletrodomésticos.

Conteúdo Programático
Arduino - Prototipagem Eletrônica de Hardware Livre; Aplicar a linguagem wiring alinhado com o ambiente de programação IDE e suas instalações Windows e Linux. Conhecer a historia do Arduino; Fazer soldagem; Operar o multímetro; Conhecer conceitos básicos de soldagem Trabalhar com LED's ligados à placa. Elaborar projetos.

Material do Aluno
Kit Arduino.

Próximas turmas
21/10/2017 - 13/01/2018 Sab 14:00 às 18:00 R$ 450,00
06/11/2017 - 24/11/2017 Seg a Sex 18:30 às 21:30 R$ 450,00

 


Desenvolvedor de jogos eletrônicos

Carga Horária
- 240 horas.

Objetivo
- Capacitar profissionais qualificados para suprir as demandas das empresas e atender a clientela exigente ávida por inovações.

Perfil de Conclusão
- Ao Concluir o curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, o participante estará apto a desenvolver e realizar a manutenção de jogos eletrônicos, codificando programas e modelando banco de dados, segundo procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Fazer consultas, segundo as especificações do projeto e documentar todas as etapas do processo.

Conteúdo Programático
- Fundamentos Para a Atuação Profissional: Ética e trabalho em equipe; Ética e cidadania; Éticas nas empresas; Qualidade em prestação de serviços; Trabalho em equipe; Negociação para o trabalho em equipe como fator de qualidade. Fatores que influenciam na qualidade dos serviços; Meio ambiente: recursos naturais -renováveis e não renováveis (Uso e preservação dos recursos naturais); Empreendedorismo: conceito e aplicação, como empreender uma profissão; Características do comportamento empreendedor. - Inglês Instrumental: Aspectos linguísticos; Linguagem técnica de textos e manuais de computação. - Planejamento de Jogos Eletrônicos: Histórico sobre Games; Mercado de games no mundo e Brasil; Classificação de games (plataformas/intervalo de tempo/modo jogador/gênero); Elaboração de enredo para o game; Criando identidades de personagens; Criação de mundo. - Modelagem em 3D: Introdução ao Blender; Materiais, texturas e iluminação; Simulação física; Atuadores; Animações. - Game Engine: Introdução ao Unity3D; Importando objetos 3D para o Unity; Criação de cenários com o Unity; Sobreamento e iluminação com o unity; Importação e implementação de personagens animados; Inserir Som no Unity; Gatilhos no Unity; Depurar e compilar no Unity; Projeto final.

Próximas turmas
30/10/2017 - 23/02/2018 Seg a Sex 18:30 às 21:30 R$ 1500,00

 

Hardware - montagem, instalação e configuração

Material do Aluno
Livro: Manutenção Completa - Editora Viena; Livro: REDES DE COMPUTADORES. Autor. Alexandre Fernandes de Moraes. Editora Érica.

Conteúdo Programático
Montagem, instalação, configuração de redes de computadores.

Perfil de Conclusão
O profissional ao término do curso estará apto a à desmontar e montar computadores, instalar e configurar sistemas operacionais, instalar e remover softwares utilitários e aplicativos, cabear e configurar logicamente uma rede de computadores de pequeno e médio porte. A ocupação está situada no eixo tecnológico Informação e Comunicação e pertence ao segmento de Informática.

Requisitos de Acesso
Conhecimento em informática, montagem e noções de redes de computadores e sistemas operacionais Idade mínima: 14 anos Escolaridade mínima: Ensino fundamental - incompleto.

Objetivo
Aperfeiçoar os participantes nos procedimentos de montagem de computadores, instalação e configuração de softwares e fazer o cabeamento em redes de pequeno e médio porte.

Carga Horária
60 horas.

Próximas turmas
Barras - J. O. P. da Mota 13/11/2017 - 12/12/2017 Seg a Sex 19:00 às 22:00 R$ 400,00
Teresina - Severino R. Brasil 24/10/2017 - 23/11/2017 Seg a Sex 18:30 às 21:30 R$ 400,00
Valença - C. Nunes 24/10/2017 - 14/12/2017 Ter-Qui 14:00 às 18:00 R$ 400,00
Floriano - J. A. do Nascimento 06/11/2017 - 04/12/2017 Seg a Sex 18:30 às 21:30 R$ 400,00

 

Lógica de programação

Carga Horária
30 H/A.

Objetivo
Subsidiar a formação de futuros programadores quanto da exercitação de métodos de raciocínio, e elaboração de soluções coerentes para aplicação de linguagens de programação no desenvolvimento de programas informatizados, utilizando estruturas básicas de programação, construção e representação de algoritmos, tendo em vista que se constitui em pré-requisito para a construção de novas competências profissionais requeridas pelo profissional da área de informática.

Requisitos de Acesso
Ensino fundamental completo, idade mínima de dezesseis anos completos e documentação de identificação (R.G. e C.P.F. ou equivalente). Ter conhecimento: - Sistema Operacional Windows.

Perfil de Conclusão
Ao concluir o programa o participante estará apto a desenvolver programas em uma linguagem de programação, capacitado a trabalhar em grupo na área de desenvolvimento de sistemas e a buscar suas próprias soluções baseadas em exemplos ou outras aplicações.

Conteúdo Programático
Introdução a Lógica de Programação - O que é e qual a importância da Lógica de Programação; - Definições de Algoritmo; - Programa; - Linguagem de Programação; - Tipos de Linguagem; - Compiladores e Interpretadores. Lógica na Construção de Algoritmo - Conceituação; - Tipos de Representação e Exemplos; - Constantes e Variáveis; - Operadores Lógicos, Aritméticos, Alfanuméricos e Relacionais; - Tabela de Decisão ou Tabela Verdade - Seqüencial; - Condicionais e Repetição. - Conceituação de Módulos; - Variável Global e Local, Procedimento (simples e com parâmetros) e função; - Estrutura de Seleção.

Próximas turmas
06/11/2017 - 20/11/2017 Seg a Sex 18:30 às 21:30 R$ 200,00
21/10/2017 - 09/12/2017 Sab 14:00 às 18:00 R$ 200,00

 

Unidade Teresina - Severino R. Brasil
Av. Campos Sales - Centro - 1111
Telefones: (86) 3228-9500 / Fax:
e-mail: info@pi.senac.br

 

Fonte: SESC
Edição: F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*